sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Projeto Igarapé Fundo

As áreas de preservação permanente utilizadas para a ocupação humana trazem degradação aos cursos d’água, uma vez que em tais cursos são lançados esgotos sem tratamento e lixo, gerando poluição e comprometimento dos recursos naturais. Todo esse cenário descrito pode ser visualizado na microbacia hidrográfica do Igarapé Fundo.
Com o objetivo de reverter ou minimizar essa situação a Prefeitura de Rio Branco desenvolve o Projeto de Recuperação das Matas Ciliares do Igarapé Fundo. O projeto visa promover ações de educação Ambiental, recuperação da vegetação ciliar de forma integrada com a comunidade local.
O Subprojeto Difusão da Cultura Ambiental desenvolveu atividades destinadas à sensibilização da população quanto à necessidade de atentar para as questões ambientais provocadas pela má destinação do lixo e poluição dos igarapés. A Eucação ambiental torna-se uma via para desenvolver a consciência ambiental das pessoas, buscando promover mudanças de comportamento e atitudes em relação ao meio ambiente, de forma a possibilitar a melhoria da qualidade de vida.


' engenheiraflor

Nenhum comentário:

Postar um comentário